sexta-feira, 1 de julho de 2011

FORMATURA PROERD 2011

          
       Hoje foi o grande dia da formatura dos nossos alunos do 5º ano no PROERD. Este programa foi aplicado semanalmente a eles, por policiais militares fardados e visa a prevenção ao uso de drogas.  
       Representando as diretoras da rede municipal de ensino de Araçatuba, proferi algumas palavras aos presentes nesta cerimônia.
      Fiz uma analogia deste programa com as vacinas que os mesmos recebem desde que nascem. São muitas as vacinas oferecidas para a nossa proteção durante toda a vida. No dia de hoje os formandos concretizam o recebimento de uma das mais importantes vacinas. Não a que previne doenças físicas. Estão tomando a primeira dose da vacina contra a mais terrível das doenças que pode atacar um ser humano. Uma doença que degrada, arrasa o ser e toda a sua família. Que faz sofrer, porque aprisiona e faz virar escravo dela, aniquilando-o. Dificilmente o indivíduo que deixa essa doença chegar até ele consegue se livrar. São as drogas, sejam as lícitas ou ilícitas, que geram maus tratos, violência. Afirmei ser a primeira dose porque as demais deverão ser proporcionadas pelos seus familiares.
      É muito importante o diálogo entre pais e filhos, os esclarecimentos, a educação com Deus. Este evento aconteceu num templo religioso (Comunidade Evangélica de Araçatuba), que representa a casa de Deus, perante o Sr. Prefeito, educadores, autoridades militares, familiares, então  finalizei dizendo que aqueles alunos são filhos de Deus e como filhos de Deus foram criados para serem felizes, e por isso estavam recebendo a vacina contra a doenças das drogas aprendendo a dizer não a elas.
      Desejo  que jamais permitam que as drogas, o álcool, a violência cheguem perto de suas vidas! Que sejam livres, felizes e digam sempre não às drogas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário