sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PESQUISA SOBRE A ESCOLA.



PARTICIPE! !


OLÁ!!!   QUERO SABER O QUE VOCÊ PENSA, PARA QUE JUNTOS POSSAMOS MELHORAR NOSSA ESCOLA...
Vamos fazer uma pesquisa  sobre os seguintes pontos:

 Que tipo de educação se aspira para a escola? Que tipo de escola se deseja? Como se desejaria que a escola fosse? Quais são os problemas que a escola apresenta, quais são os pontos positivos e negativos da escola.
  QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE ESTAS QUESTÕES???
Será muito bom podermos juntos construir um perfil da nossa escola  e principalmente conhecer seu ponto de vista.

Um abraço! Iria

Vocês também podem estar enviando

 suas respostas para a  EMEB EUZA NEUZA.



74 comentários:

  1. ola sou o pai de da aluna bruna da 4ºserie A da professora Eliana e queria parabenizar a escola pelo seu ensinamento esta tudo ok só que poderia melhorar um pouco na acessibilidade da escola

    ResponderExcluir
  2. è uma escola muito boa com direção, professoras e funcionários que cuidam muito bem das crianças. Minha filha aprende bastante. Gostaria que esta escola fosse de período integral, assim como era na creche ou então que tivesse alguma cois para as crianças praticarem no horário inverso ao da aula como balé ou música para as meninas e esportes para os meninos.

    ResponderExcluir
  3. Estudo nesta escola e gosto muito. Todos me respeitam e aprendo o que me ensinam. È muito bom ser aluno do Euza Neuza.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS IRIA PELA PESQUISA DO PPP CREIO Q É ASSIM QUE SE FAZ UMA ESCOLA DE QUALIDADE. BJ MAURA BABILÓ

    ResponderExcluir
  5. DIRCE RODRIGUES FERNANDES25 de agosto de 2011 às 06:52

    SOU FUNCIONÁRIA DESTA ESCOLA DESDE O INÍCIO EM 200O E GOSTO MUITO DAQUI. A ESCOLA PARA MIM É MINHA CASA, OS ALUNOS SÃO MEUS FILHOS, OS PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS SÃO MEUS IRMÃOS. QUERO PARA ESTA ESCOLA TUDO O QUE QUERO PARA MINHA FAMÍLIA. VOU FICAR AQUI ATÉ ME APOSENTAR.

    ResponderExcluir
  6. Uma educação que vise a formação geral do aluno, dando subsidios para que se tornem cidadãos capazes de fazerem suas próprias escolhas. Uma escola democratica, participativa e de qualidade. Falta de funcionários, acessibilidade,e alguns pais ausentes. A nossa equipe escolar é muito competente e dedicada.
    Prof/Coordenadora, Mariline.

    ResponderExcluir
  7. Sonia Cristina de Campos Viterbo25 de agosto de 2011 às 09:12

    Toda escola busca superação,e aqui não é diferente, principalmente tendo esse exelente corpo docente e demais funcionarios.
    melhoraria muito uma boa reforma para que os professores pudessem aproveitar tudo que escola oferece pois acho que falta espaço.
    Amo de coração essa escola, pois minha filha passou seus melhores anos de infancia aqui e tenho exelentes recordações, aproveito para agradecer a profª Elizamar e profª Mariline pela dedicação com minha filha...obrigada!!!
    Parabens Dona Iria pelo exelente trabalho desenvolvido!

    ResponderExcluir
  8. ola sou a mãe da Thainá maia prof.marisa,a direção e funcionários estão de parabéns, mas no ensino deixa a desejar, principalmente crianças com dificuldades no aprendizado,deveria ter psicopedagoga todos os dias.

    ResponderExcluir
  9. Olá eu sou a Sâmela do 4ºano B.Eu acho que o ensino está de boa qualidade,mas eu gostaria que tivesse outras atividades no horario inverso.

    ResponderExcluir
  10. Olá eu sou irmã da Sâmela do 4ºano B.Eu já estudei nessa escola desde do pré até a quarta série e não tenho do que reclamar o ensino é muito bom as professoras e diretora e os outros funcionarios são muito dedicados e carinhosos com os alunos.Hoje eu estou no 1º ano e levo comigo um amor muito grande dessa escola e o ensino também eu me orgulho de ter estudado nessa escola.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. deveria formar profissionais para a vida. Uma escola com mais programas sócio educativos e atividades extra classe. A escola é muito boa e o trabalho bem feito.
    positivo - laboratório de ciencia, informática, profissionAIS capacitados, limpa e higienica.
    negativo - reforma da quadra e troca do piso agora com pintura da mesma.

    ResponderExcluir
  12. Kaua aluno da Professora Cassia do 2º ano25 de agosto de 2011 às 10:35

    a minha opinião é que deveria ter mais esporte do segundo ano em diante. DO MAIS A ESCOLA É ÓTIMA. Existe um terreno do lado da escola onde poderia construir uma área de esporte para as crianças do Hilda para que as crianças não ficassem na rua fora do horário escolar

    ResponderExcluir
  13. Sou funcionária desta escola desdemarço/2001, meu filho também estudou nesta escola, fico muito feliz quando as crianças que um dia passaram por aqui, hoje muitas com seus 18/ 19/20anos, casados e ou com filhos virem aqui perguntar de seus antigos professores e que- rendo vê-los,à escola e até mesmo querendo as- sistir aos cultos que acontecem até hoje às 6ª f. é muito gratificante,pois, acredito eu "só olha pra trás quem um dia do passado teve boas recordações" Que D. Iria juntamente com sua familia "euza Neuza" possa dar continuidade aos tão merecidos elogios,em todas as áreas do ensino e convivio.

    ResponderExcluir
  14. Ola diretora iria eu gosto dessa escola como ela sempre foi bonita,linpa...etc sempre foi linpa pelos funcionario e bem cuidada tambem pelo funcionario e eu nao tenho do que reclamar.eu sempre gostei da professora ana lucia e sempre das outros professora claro elas sao muito legais prinsipaumente a professora rita aaaaa e nao esqueci das pergumda....................

    Que tipo de educação se aspira para a escola?
    nao xinga ao por apelido

    como você desejaria que a escola fosse?
    como ela e agora linda,bonita,perfeita pra mim tenha que ficar assim.

    Quais os problemas que a escola apresenta?
    menhum ela e perfeita

    Quais são os seus ponto positivos e negativos?
    tambem menhum

    beijos diretora com carinho joana rita prof rita 4anos B

    ResponderExcluir
  15. gosto muito da escola. é limpa, legal, professoras boas, funcionarios atenciosos, tudo de bom. Quero que volte cantina, que tenha mais aulas de informática, que tenha mais cultos.
    ponto positivo - professoras boas e que esplicam bem.
    pontos negativos - não tem

    ResponderExcluir
  16. Olá diretora, gostei muito da iniciativa. Gosto muito da escola, tenho duas filhas ai, uma que aluna da profesora Ana Paula e outra da Cássia(dois anjos em pessoa), mais acredito que em tudo se pode melhor, gostaria por que a escola criasse atividades cientificas para ajudar as crianças a desenvolver sua habilidades, por exemplo uma feira de ciências onde elas pudessem soltar a imaginação (se não fosse possivel de forma individual a apresentação poderia ser feita por classes), mais atividades ao livre, como passeios ecologicos. Tenho certeza que muitos pais tem talentos que podem ser compartilhados, assim estreitando os laços, a musica deveria ser introduzida no curriculum escolar, afinal já é comprovado que a musicalidade auxilia no aprendizado das ciencias exatas. Estarei a sua disposição e da nossa escola, sempre.
    Obrigada, Viviane

    ResponderExcluir
  17. Fernanda da Silva Madeira25 de agosto de 2011 às 15:11

    Que tipo de educação se aspira para a escola?
    R:Não bater,não chingar e não magoar.

    Que tipo de escola se deseja?
    R:Como a minha, perfeita.

    Como voce desejaria que a escola fosse?
    R:Que voltasse a cantina.

    Quais os problemas que a escola apresenta?
    R:Nenhum.

    Quais são os pontos positivo e negativos?
    R:Otimas professoras,otimas cordenadoras,otimas diretoras e otimos funcionarios, mas ja pontos negativos a escola não tem.

    ResponderExcluir
  18. Fernanda da Silva Madeira disse...
    Que tipo de educação se aspira para a escola?
    R:Não bater,não chingar e não magoar.

    Que tipo de escola se deseja?
    R:Como a minha, perfeita.

    Como voce desejaria que a escola fosse?
    R:Que voltasse a cantina.

    Quais os problemas que a escola apresenta?
    R:Nenhum.

    Quais são os pontos positivo e negativos?
    R:Otimas professoras,otimas cordenadoras,otimas diretoras e otimos funcionarios, mas ja pontos negativos a escola não tem.

    Fernanda do 4ano B, Prof:Rita

    ResponderExcluir
  19. SOU MAE DE UMA ALUNA QUE ESTUDA AI NO SEGUNDO ANO,ACHO A ESCOLA MUITO BOA,RESPONSAVEL,MAS EU ACHO QUE OS PROFESSORES PRECISAM DAR MAIS ATENÇAO AOS ALUNOS,MINHA FILHA ESSES DIAS PASSOU MAL COM MUITA DOR DE CABEÇA,ELA FOI RECLAMAR COM A PROFESSORA E ELA NEM SE IMPORTOU DISSE QUE TBM TAVA COM MUITA DOR DE CABEÇA POR AGUENTAR ELES,QUANDO FUI BUSCAR ELA MINHA FILHA TAVA COM FEBRE,ACHO QUE A ESCOLA TINHA QUE TER ME INFORMADO SOBRE ESSE ASSUNTO OU TER ME LIGADO PRA EU IR BUSCALA,TIRANDO ISSO A ESCOLA É OTIMA.O NOME DA PROFESSORA É FATIMA.

    ResponderExcluir
  20. Raquel mãe do Jean Paulo25 de agosto de 2011 às 20:02

    O Tipo da educação que é o 1ano que meu filho esta, acho um pouco avançado pra ele tem apenas 6 anos e começou aprender agora
    Tipo de escola que eu desejaria que tivesse perildo integrau maz sei que a escola suportaria
    Que sei a escola não apresenta problemas nenhum
    E os pontos positivos ea reciclagem que a escola
    junta eo negativo não tenho oque diser

    ResponderExcluir
  21. Beatriz disse...
    Oi sou a mãe de Beatriz das Neves Silva da 4serie"F",a escola esta de parabens,ela não apresenta problema nenhum,os pontos positivo é a educação e o negativo eu queria que voltasse a cantina.

    ResponderExcluir
  22. . Uma educação de qualidade, que atinja aos anseios da sociedade, formando cidadãos críticos e responsáveis.
    . Uma escola onde haja acima de tudo respeito entre professores, alunos, pais e funcionários em geral para que a aprendizagem ocorra respeitando os níveis de cada um.
    . Um ambiente tranquilo, sem agressões, crianças interessadas em aprender.
    . Falta de comprometimento por parte de alguns alunos.
    . Os pontos positivos são: Trabalho em equipe, apoio da direção e coordenação.

    ResponderExcluir
  23. sou funcionário da escola, ASG, o aprendizado das crianças é muito bom. Toda vez que as autoridades querem usar a escola para reuniões, ela é tratada como uma escola grande, mas para mandar materiais e funcionários não levam em conta o tamanho da escola.
    pontos positivos - sempre bem cuidada pela direção e coordenação.
    pontos negativos - não olhada pelo sua grandeza pelas autoridades.

    ResponderExcluir
  24. Vitória Alderete Ananias - 4ªsérie G26 de agosto de 2011 às 06:48

    Questionário:
    1º Uma educação de qualidade, onde os alunos, professores e servidores se respeitem, formando uma família.

    2º Uma escola boa, com infra-estrutura que possa atender todo o tipo de necessidade dos alunos, professores e funcionários.

    3º Na escola que eu estudo é ótima, mas gostaria de que voltasse o funcionamento da cantina.

    4º Na hora do recreio muitas crianças correm entre os carros e fazendo brincadeiras perigosas, podendo até se machucarem.

    5º Pontos Positivos: Estudo de qualidade, professores capacitados, escola limpa e servidores atenciosos.
    Pontos Negativos: Não vejo pontos negativos na minha escola.

    ResponderExcluir
  25. Bom Dia!!!
    Sou mae de uma aluna do 3º ano da professora Marieli e gosto muito dessa escola, ja fazem dois anos que minha filha estuda ai e acho legal que vcs ofereçam essa oportunidade para que possamos dar nossa opiniao sobre a escola.
    Agradeço o carinho e a dedicação de todos vcs pela minha filha.
    Luciana

    ResponderExcluir
  26. Olá,sou a mãe do Wesley do 2ºano c,gosto muito do ensino da escola,dos professores.Gostaria que tivesse um horário diferente de reuniões para pais que trabalhem á noite,pois não vou nas reuniões do meu filho e sim o pai dele,mas quero estar mais presente...,e também que tivesse um psicopedagogo em horário escolar,pois tem crianças que tem dificuldades em conviver com outras crianças e precisam se compreendidas por um profissional e assim dar continuidade a alguns tratamentos.Abraços

    ResponderExcluir
  27. Tamires - mãe do Igor26 de agosto de 2011 às 07:14

    No meu ponto de vista a educação que eu quero para meu filho é uma educação digna e que ele possa aprender e crescer mais e mais. Uma escola com professores que ensinem bem.Para mim a escola esta boa com professoras ótimas, mas gostaria que tivesse mais cursos para as crianças estarem aprendendo mais.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia sou Pai de Mateus Eloi Moura de Oliveira.
    Minha opinião sobre as perguntas!
    Bom desejo para meu filho e todos alunos da escola educação melhor e que os professores ensinem melhor os alunos e de atenção mais aos alunos nas sua dificuldade para que eles realmente aprendam conteudo que é ensinado não só passar na losa e espricar na losa é o bastante mas corrigir caderno e ensinar criança que tem dificuldade em entender as materia e ensinar individualmente porque muitas vezes meu filho não sabe nem fazer tarefa que traz para casa.
    Sobre a escola não tenho que reclamar.
    Desejaria que a escola fosse tempo integral.
    Para mim gostaria que o ensino fosse melhor.

    ResponderExcluir
  29. Dona Iria primeiro quero agradecer pelo acolhimento que recebi de todos os funcionários da escola e dizer que estou muito feliz de trabalhar nessa escola que é uma grande família.
    O que eu desejo é uma educação democrática, que a escola possa formar cidadãos críticos e conscientes capazes de transformar sua sua realidade através dos estudos assim como eu fiz com a minha vida .
    Gostei muito da escola pois ela estimula a criatividade das crianças facilitando sua aprendizagem.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  30. Juliana Lima Pereira26 de agosto de 2011 às 11:08

    uma educação que me preparasse para as novas etapas no ensino, com bom nível de educação. Na minha escola a cantina faz falta, os alunos brigam na hora do recreio. Os professores são bons. Há muito tumulto na hora da saída.

    ResponderExcluir
  31. A escola Euza Neuza para a minha familia tem um papel de grande importância e fundamental no nosso crescimento.
    Eu como mãe estou satisfeita com o atendimento incluindo espaço físico, higiene, professores, funcionários e tudo o que acontece no dia a dia.
    Espero que a escola possa crescer e desenvolver cada vez mais o seu papel na educação.
    Como mãe da Marjorie (1º C)profª Lucinéia; agradeço a todos aqueles que contribuem para o seu crescimento.
    Carina Landin

    ResponderExcluir
  32. Eu sou mãe de Ana maria da quarta série A da professora Eliana.
    Amei essa pagina do blog pois e uma forma dos pais se interagirem com a escola.
    Gosto muito de saber que podemos dizer o que pensamos .
    Essa escola é 10.

    ResponderExcluir
  33. Que as professoras fossem mais pacientens com os alunos e os tratansem como trata seus filhos.
    E se nao tem filhos que o amor fosse verdadeiro por um aluno.
    E que a escola fosse um lugar onde a criança possa se sentir feliz com todos.
    Os problemas das escolas sao varios mas vou citar um apenas que é fundamental para mim a falta de policiamento dentro das escolas para que nos possamos ter mais segurança com nossos filhos,e que tivessem monitores para cuidar das nossas crianças principalmente aquelas que tem problemas familiares e que presisa de um atençao maior.
    Um abraço a diretora Iria que é muito iluminada por Deus pois sei o quanto ela é muito amorosa com alunos funcionarios,professores e coordenadores em fim com todos que Deus te abençoe

    ASS:Maria Eliana De Souza(Lena)

    ResponderExcluir
  34. mãe do Otavio Augusto da professora Fátima.28 de agosto de 2011 às 12:57

    eu como mãe de aluna acho a escola muito boa é a escola que escolhi para meus filhos, as professoras são exelentes. O ponto negativo da escola é que apesar de possuir um laboratporio de ciencia ele não é usado, O ponto positivo é a biblioteca que é muito boa e que nesse ano os alunos estão usando mais.

    ResponderExcluir
  35. Marli, mãe de aluno28 de agosto de 2011 às 13:03

    A escola que aspiro tem que ser democrática com bons professores, boa direção assim como é o Euza Neuza, a escola dos meus filhos que tem como pontos positivos biblioteca, laboratório de informatica, de ciências, quadra de esportes. O ponto negativo é que só vais até a quarta série e não tem no bairro escola boa como o Euza Neuza para mandarmos nossos filhos.

    ResponderExcluir
  36. Maria Salete, mãe da Mariana A. S. Freitas.28 de agosto de 2011 às 13:17

    qualidade esta escola já tem mas sempre é possível melhorar mais, aperfeiçoar. A escola possui laboratório de informáticam de ciencias, biblioteca. A escola deveria ser de tempo integral para no período oposto incentivarem nos alunos atividades que tenham vocação, com cursos e oficinas.
    pontos posítivos são muitos - pontos negativos - horário de entrada no período da manhã sete horas é muito cedo, deveria ser as sete horas e trinta minutos.

    ResponderExcluir
  37. ola tudo bem eu sou a mae do aluno Samuel da primeira serie da prof. Kelen

    ResponderExcluir
  38. moises lopes (pai do Heitor Dias)28 de agosto de 2011 às 17:48

    Que tipo de educação se aspira para a escola?
    R:Não bater,não chingar, não magoar.
    e por fim respeitar os direitos das crianças e impor os deveres ao qual se deve aplicar.
    Que tipo de escola se deseja?
    R:Uma escola que não seja conivente com erros dos seus docentes e seus dicentes que se aplique as regras que a escola impõe .

    Como voce desejaria que a escola fosse?
    R:Exemplo para as outras.

    Quais os problemas que a escola apresenta?
    R: Muitas brigas.

    Quais são os pontos positivo e negativos?
    R:Otimas professoras,otimas cordenadoras,otimas diretoras e otimos funcionarios, ja pontos negativos são que tem reclamações de brigas entre alunos com muita frequência fora isso é uma escola perfeita.

    ResponderExcluir
  39. sou avô do Samuel Junior Pereira Porto,
    Que tipo de educação se aspira para a escola? nossas escolas, precisava de mais segurança,mais atenção nas entradas e saidas, evintando que os alunos briguem.
    Que tipo de escola se deseja?
    uma escola exemplo para todo resto do mundo admirar.
    Como voce desejaria que a escola fosse?
    um lugar que trouxessem seguranças aos pais, de que seus filhos nas escolas estivessem seguros.
    Quais os problemas que a escola apresenta?
    entre outros a mal remuneração dos professores que sentem desmotivados em oferecer ensino melhor.
    Quais são os pontos positivo e negativos?
    ainda existem pessoas (professores, funcionários e diretores) que acreditam no Brasil melhor e se dedicam a esse objetivos.
    que os politicos se lembrem que filhos de pobres, também são filhos de Deus. e tomem atitudes para dar aos pobres os direitos que dão aos seus filhos em colegios particulares.

    ResponderExcluir
  40. Qual sua opnião sobre as seguintes questões ?

    — Que tipo de educação espera para escola ?
    A uns seis ou sete anos atrás a escola deponha de regras que eram impostas pela direção da escola e que a mesmas se faziam cumpridas,deixando a escola com padrão de escola particular,que na minha opinião era muito satisfatório .

    — Que tipo de escola se deseja ?

    Uma escola que cobrasse ,ais dos alunos, fazendo com que os alunos participassem mais dos eventos e comemorações , desinibindo as crianças e as preparando para um melhor desenvolvimento.

    —Como você desejaria que a escola fosse ?

    Que a escola junto a direção delegassem as funções aos professores e as fizessem as ser cumpridas , aproximando os pais de alunos da escola , e participando junto com os aluos de eventos e comemorações , tais , como dia dos pais , das mães das crianças e etc...

    —Que problemas a escola apresenta ?

    Administração vem sendo um pouco falha em relação à cobranças direcionada a participação dos alunos e de professores .

    — Quais os pontos positivos e negativos ?

    Ponto positivo: Segurança, bom ensino, nome
    Ponto negativo: Algumas pesssoas que compõe o corpo doscente de secretários, em minha opinião deveria se remanejado para outras escolas, pois , não tem educação nenhuma ao atender o publico , denegrindo assim o nome da escola que tem um conceito muito bom junto a população
    ........................................................................

    ResponderExcluir
  41. Sou a diretora atual da escola e gostaria muito de conversar com o Marcos, responsável pelo comentário acima para que ele me esplicasse melhor o seu parecer e o que ele aspira para a escola. Procuro ser uma gestora democrática estando sempre a disposição de funcionários, alunos e seus reponsáveis e busco a participação de todos os envolvidos para juntos traçarmos planos e metas que concretizem a educação com qualidade que todos nós sonhamos para nossos filhos. Nossas crianças merecem o melhor e tenho a certeza que juntos - equipe gestora, professores vamos descobrir o caminho para eficacia da qualidade em nossa educação. Afinal a criação deste tópico no Blog foi para isso - todos juntos descobrirmos o caminho para melhorar a nossa prática educativa. Continuem a postar seus comentários.

    ResponderExcluir
  42. A escola Euza Neuza, deve continuar como é escrito na letra do seu hino,"... em eficiência é a campeã preparando as nossas crianças para o dia de amanhã... "

    ResponderExcluir
  43. Olá Iria, tudo bem...que fantástico seu blog, ta de parabéns. Aguardo sua visitinha. Abraços...=^.^=

    ResponderExcluir
  44. Penso numa escola onde alunos guiados pelos pais e professores caminhassem juntos rumo a novos conhecimentos. Sim, vejo a escola como um TRIÂNGULO, onde seus vértices são: Aluno, Família, Instituição (escola). Se uma dessas pontas fraqueja, ou deixa de fazer parte dessa figura, ela perde seu sentido.
    Acredito, também, que a EDUCAÇÃO, ainda é a melhor forma de assegurarmos um futuro melhor a essa nova geração. Por isso, almejo uma escola que assegurem uma boa educação HOJE, para que amanhã nossos alunos sejam sinônimos de SUCESSO.
    Sei que muitas coisas fogem das nossas mãos imediatistas e estão nas mãos das políticas públicas. Então, encarecidamente, peço que nossos governantes vejam a educação como um investimento em longo prazo! Talvez não rendam votos hoje, mas formará cidadãos conscientes da sua importante participação na escolha de seus representantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI PRO KEILA É A GABI VITÓRIA ME PASSA SEU FAC OU MSN

      Excluir
  45. A escola atual, precisa mais do que nunca oferecer uma “educação de qualidade”, ou seja, aquela que garante ao cidadão acesso, compreensão e uso das possibilidades a ele concedidas, de forma crítica e ética. O mercado de trabalho está muito competitivo, em alguns casos até injusto, por isso a importância de se oferecer esse ensino de qualidade, é ele que vai impedir a marginalização de nossos alunos. Entretanto a escola só vai conseguir oferecer essa educação que tanto aspira, quando o seu papel na sociedade passar a ser realmente reconhecido e respeitado, o que vemos atualmente é uma mudança de papeis, onde cabe a escola a responsabilidade de resolver todos os problemas sociais existentes, a escola passou a ter um caráter muito mais assistencialista do que educativo. Não da para sermos responsáveis por tudo, as funções devem ser dividas com a família e com a sociedade, e não ficar somente sobre responsabilidade da escola.
    Faço meu trabalho com amor e sonho com o dia que essa educação para todos, tanto comentada em discursos sai da utopia para a realidade, e que seja realmente uma educação de qualidade e não de quantidade.
    Desejo uma escola para todos, que ande de mãos dadas com as famílias, com a sociedade, com os governantes, em busca de um único objetivo, garantir aos alunos acesso, compreensão e uso das possibilidades a ele concedidas, de forma crítica e ética, ou seja, garantir uma educação de qualidade

    ResponderExcluir
  46. A escola Euza Neuza é uma escola em que confio muito, pois é uma escola acolhedora e que procura fazer tudo de bom para os alunos. Tenho especial admiração pela professora fátima do 2º ano que trata os slunos com muito carinho e ensina muito bem. Acho que falta funcionários para cuidar melhor das crianças durante o recreio, e deveria voltar a cantina,pois quando a gente não tem tempo de preparar o lanche, a cantina quebra um galhão.

    ResponderExcluir
  47. A ecola dos sonhos pode não existir, mais a Escola Euza Neuza faz parte dos sonhos de vários alunos onde são acolhidos da melhor forma possível, pois temos que acolher e respeitar as diversidades que a sociedade coloca em nosso caminho, buscamos de todas as maneiras oferecer o "nosso Melhor", cada profissional aqui atuante realiza o seu papel buscando o bem estar de cada educando, para que ele possa construir o seu conhecimento e despertar as suas habilidades...
    Quanto a parte pedagógica, o profissional esta constante em estudo, conhecendo novas práticas de trabalho para que nossos alunos saiam daqui em condições de concorrer a bolsas de estudo em escolas particulares. Graças ao nivel de nosoos professores, anualmente vários alunos conseguem descontos de até 100%, todo esse trabalho poderia ser ainda melhor do que já é , se realmente tivéssemos menos pais ausentes, que nem ao menos comparecem à reunião bimestral do filho. Jamais devemos esquecer que a construção do conhecimento de uma criança compete a família e a escola, e as duas partes juntas formarão cidadãos críticos, decididos e idealizadores de sua própria existência. Vamos todos juntos manter firme o triângulo citado no Blog da Prô Keila.
    TODOS PODEMOS OFERECER O "NOSSO MELHORRRRRR"...

    ResponderExcluir
  48. Escolhi o Euza Neuza para ser a escola das minhas filhas por ser uma boa escola com boas professoras, funcionários atenciosos. Sempre fui muito bem atendida pelas diretoras da escola. A diretora atual é muito educada e trata muito bem a todos. Gosto das reuniões da escola. Minhas filhas estudam no período da manhã, com a professora Fabiana e com a Cassia que são muito competentes. Gosto da escola. O ponto negativo é a falta de segurança na saída da escola por culpa de alguns pais. precisava ter policiamento na saída.

    ResponderExcluir
  49. A escola é boa, as professoras são boas, mas está faltando muito professor. Sou mãe de uma aluno da professora Eloiza na 4ª série, fui falar com ela e ela estava dando aula na 1ª série pois a professora tinha faltado. O alunos da sala do meu filho foram distribuidos entre as outras 4ª séries. Eu acho que isso não pode acontecer, tem que ter professora para cada sala, afinal tem muitas professoras querendo trabalhar. Eu acho que deveriam contratar mais professoras para que isso não acontecesse. Fui bem atendida pela diretora, mas eu precisava falar com a professora do meu filho.

    ResponderExcluir
  50. achei um absurdo o meu filho ser colocado em outra sala, ja que li a postagem acima, não culpo a direção e nem tão pouco a coordenação pois são seguidoras de ordens... acho que nós pais dos alubos da escola euza neuza devemos tomar providencias, pois isso não é correto, cade o direito dos alunos de ter uma professora fixa?

    ResponderExcluir
  51. Quero uma escola que tenha respeito entre alunos, professores, diretores, etc.
    Bárbara

    ResponderExcluir
  52. 1- Uma educação interativa em que pais, alunos, professores e direção possam estar em sintonia.
    2- Uma escola com professores capacitados e interados com os alunos para que brilhem lá fora.
    3- Se todas as escolas do município fossem como o Euza Neuza seria bem melhor para as crianças. Professores que interagem com alunos.
    4- Não tenho ponto positivo e negativo, ou seja, problemas que eu possa apresentar. A escola Euza Neuza para mim e acredito que as maiorias dos pais estão contentes com a estrutura e organização. A escola conta pra mim com um grupo de pessoas dedicadas com a educação de nossos filhos do zelador até a direção, ou vice versa.

    ResponderExcluir
  53. 1- Uma educação diferenciada para alunos com “déficit de atenção”, pois para eles é necessário que se dê o conteúdo da matéria de forma resumida.
    2- Uma escola participativa, com eventos que envolvam toda a família.
    3- Gosto da forma como o Euza Neuza é; seus professores são empenhados; apenas tem muitos alunos em uma sala de aula e os que tem necessidade de uma atenção diferenciada acabam sendo um pouco prejudicado.
    4- Pontos positivos: bons professores, bons profissionais, bom ambiente escolar. Parabéns pela pesquisa.
    5- Pontos negativos: muitos alunos em sala de aula, falta auxiliar para as classes com alunos com déficit de aprendizagem.

    ResponderExcluir
  54. 1- Uma educação digna, com maior empenho dos governantes, para que os nossos alunos possam desfrutar de maior conhecimento.
    2- Uma escola organizada, com regras, limpa, professores que educam com amor , paciência e justiça, alunos que tenham orgulho e queiram acordar para ir estudar, aprender coisas e atividades diferentes.
    3- Sinceramente não tenho reclamação da escola, pelo contrario estou satisfeita com o ensino e a educação dada ao meu filho, é claro que sempre dá para melhorar, talvez aulas diversificadas (leitura, inglês, entretenimento, etc.)
    4- Positivos: organização, limpeza, empenho dos professores, coordenadores e diretor, os outros funcionários também são muito amáveis, isso faz com que a criança goste mais de ir à escola.
    5- Negativos: colocar alunos em outra classe quando falta professor, inspetor de alunos para verificar o que as crianças estão fazendo na hora do intervalo.
    Obrigada, Sidnéia Passarella Gandi

    ResponderExcluir
  55. 1- Educação planejada e bem executada.
    2- Uma escola segura para os alunos e comprometida em ensinar.
    3- Mais organizada e disciplinada com seus alunos.
    4- Falta de comunicação, muitos responsáveis para poucos empre4gados.
    5- Pontos positivos uma escola limpa, porem desorganizada com seus horários.
    Ademir Rodrigues


    1- Uma educação boa.
    2- Uma escola organizada sem tumulto no portão na saída dos alunos, tivesse mais respeito entre alunos, pais, professores, funcionários e diretor.

    ResponderExcluir
  56. Mirian Sandra da Silva6 de setembro de 2011 às 07:21

    A educação da escola é muito boa, poderia contratar guarda para ficar no portão de entrada e saída para identificar as pessoas.
    Andrea Soares de Oliveira/ Vitória de Oliveira Cabral

    Poderia ter cursos noturnos para a comunidade. Em relação a parte pedagógica, todos os professores são ótimos.
    Miriam Sandra da Silva

    ResponderExcluir
  57. Claudiana Amorin de Almeida6 de setembro de 2011 às 07:23

    A educação da escola Euza Neuza é de ótima qualidade, comprometida com o aprendizado das crianças, a equipe escolar é dedicada e humanizada e apesar de poucos funcionários esta sempre limpa e com os intervalos sendo observado por alguém.

    ResponderExcluir
  58. Alessandra Ap. Alves de Souza6 de setembro de 2011 às 07:25

    A escola é boa, eu só me preocupo com o intervalo, acho que deveria ter pessoas para entreter as crianças.

    ResponderExcluir
  59. 1- Uma educação moderna, com pesquisas e mais atividades.
    2- Uma escola ampla com salas bem iluminadas e arejadas.
    3- Esta escola é muito boa, não tenho nada a reclamar.
    4- A escola apresenta problemas na quadra e esta precisando de uma boa reforma.
    Positivos- professores qualificados.
    Negativos- a quadra que esta horrível.
    Thais da Silva Pereira
    Marco Antônio Pereira

    Negativo -Eu como mãe gostaria que tivesse menos alunos em cada sala de aula, para o professor dar mais atenção as crianças.
    Positivo- Escola limpa e professores maravilhosos.

    Eunice da Silva

    ResponderExcluir
  60. A escola precisa de inspetor de alunos.

    ResponderExcluir
  61. Denis - pai da Gabriela Vitória6 de setembro de 2011 às 09:57

    1.Esperamos que a escola consiga impor sua soberânia, seus superiores ensina disciplina para que tenhamo alunos corretos e bem encaminhadompar o futuro.
    2.Escola que tenha pelo menos o mínimo de condições de estudo com materiais didáticos.
    3.escolas limpas, organizadas, segurança mais concentrada evitando o vandalismo e a ameaça que nossos tempos nos oferece. Melhor apoio dos nossos governantes afastando essa ameação dos alunos e nossos filhos.
    4. As escolas em geral deveriam ser melhor vistoriada e acompanhada pelas autoridades e governo, implantando novas matérias incluindo qualificação para serem feitas melhores escolhas para o futuro.
    5.O ponto positivo que apesar dos professores serem mal remunerados e até em certos casos precionados com tantas mudanças,ele conseguem tomar as redeas do ensino construindo a educação com muita competencia.

    ResponderExcluir
  62. Eu, Carmen Alves mãe do Guilherme do quarto ano C, gostaria que a minha opinião fosse ouvida e acontecesse
    1º. Que houvesse esporte mais sério e com dedicação (futebol) também para as meninas, que não fosse só o Geraldo de treinador.
    2º. Procurar melhorar a merenda com coisas que as crianças gostem.
    3º. Poderia também ter mais festas, envolvendo mais as famílias arrumando barracas organizando com as festas juninas de antes, assim os pais poderiam se conhecer melhor. A escola precisa ser mais festuva. Ultimamente esta meio parada.

    ResponderExcluir
  63. mãe do Felipe do 3º ano C.6 de setembro de 2011 às 10:19

    A escola Euza Neuza é uma das melhores que conheço. So gostaria que possuisse mais anos escolares, fosse pelo menos até a 8ª. série ou 9º. ano. Não tenh do que reclamar, só tenho a agradecer.

    ResponderExcluir
  64. 1.Uma educação onde os alunos possam apreder de forma clara e fácil de adquirir conhecimentos que irão usar em toda a vida.
    2.Uma escola que trabalha junto com a comunidade, inclusive nos fins de semana
    3º Escola com aulas de período integral ou com cursos no períod em que os alunos não estejam na aula.
    4º Não tenho conhecimento de nenhum problema, como ponto negativo e a falta de lazer para os alunos.
    5º Ponto Positvo é a educaçõ de boa qualidade.

    ResponderExcluir
  65. O trabalho educativo da Escola Euza Neuza é muito bom. As professoras são competentes e queridas, a escola é limpa, a diretora sempre está na escola, Na escola tem reuniões, tem as apresentações dos alunos que são muito bonitas.
    O ponto negativo da escola é entre o horário da saída do período da manhã e a entrada do período da tarde. São muitos alunos, pais que vão buscar os filhos e pais que vão levar os filhos do período da tarde e não querem descer do carro e param no meio da rua em frente ao portao, ficam buzinando e causando tumulto. Precisa ter um guarda em frente do portão da escola nessa meia hora, do resto tudo é bom e eu agradeço a escola.

    ResponderExcluir
  66. Eu aspiro para meu filho uma escola que inclua, que pratique um educação democrática e de boa qualidade. No Euza Neuza a educação é boa, as professora são comprometidas com o aprendizado dos alunos, mas apesar de ter um aluninho cadeirante, não tem rampas nem banheiro acessível, esse a meu ver é o ponto negativo da escola.

    ResponderExcluir
  67. Eslaine mãe Whandrey9 de setembro de 2011 às 10:46

    Sou mâe do aluno Whandrey da profesora Ana Lúcia;eu´so tenho a falar bem da escola EUZA NEUSA minhas subrinhas estudaram ai e minha mãe e funcionaria da escola desde a inauguração a escla só tenho que agradecer desde a direção,professores e fncionários eu tenho que disser que esta escola continua com o mesmo pradrão de uma escola particular e meu filho era louco pra fazer parte desta escola e graças a meu bom Deus hoje ele pertence a este grupo escolar eme sinto muito feliz por isso,porque é um ponta pé inicial na vida de nossos filhos começar numa escola boa pra no futuro ele conseguir se engressar numa boa faculdade então o ponta pé inicial nós já demos agora só falta deixar o resto com eles tenho certeza que não sou a unica mãe a achar isto por isso quero deixar bem claro que se fosse particular está escola meu filho também iria fazer parte deste grupo maravilhoso que é o Euza Neusa e só tenho a agradecer a nossa diretoura Iria Gajardoni por n´´os da a oportunidade de dizermos o que achamos do segundo lar dos nossos filhos porque tem pais que trabalha e não tem muito tempo para os filhos e estes grandes mestres de ensinos ´nós ajudar a resolver alguns dos nossos problemas.Desde já agradeço a todo corpo docente desta escola pelo amor,carinho e opoio que vcs dão aos nossos filhos muito obrigado pela oportunidade de dizera vcs mestres a importancia que vcs tem na vida de nossos filhos que Deus abençõe a vida de cada funcionário deste lar abençoado que é o EMEB EUZA NEUSA MARCONDES LARIOS que vcs continue assim superando obstáculos e dando vitória para vcs e para todos deste umiude lar.

    ResponderExcluir
  68. a escola Euza Neuza é ótima, professoras que gostam de ensinar, funcionários que cuidam bem da escola, diretora sempre na escola. Estou muito contente com a escola e com o ensino que ela proporciona para meus filhos. Faço parte da APM e a diretora sempre presta conta das coisas que compra e só compra o que é decidido nas reuniões da APM com o Conselho de Escola.

    ResponderExcluir
  69. Dona Íria... são muitos os nossos sonhos, não é mesmo? Eu ainda quero vivenciar a tecnologia digital dentro da sala de aula (lousa digital por exemplo)... Todos nós sabemos que são muito caros e que estamos em uma escola pública... Mas sonho se pode tudo...
    Há 10 anos atravesso a cidade para trabalhar nesta escola e faço isso por amor. Amo as crianças deste bairro e gosto de fazer parte de times que jogam pra ganhar rsrs
    É muito importante este espaço que está sendo aberto... democracia se constrói assim...

    ResponderExcluir
  70. MAURA DIZ:
    Eu trabalho nesta escola há 11 anos,faço parte do que ela é.Prefiro dizer para à diretora os pontos negativos,pois os positivos estão aqui relatados pela comunidade que a compõe.

    ResponderExcluir
  71. aspiramos uma escola educadora, com a formação dos alunos com amor, respeito e compreensão com os outros, principalmente com as diferenças.
    pontos negativos: a escola precisa de mais funcionários que cuidem das crianças nos intervalos, que limpem melhor os jardins e parque de brinquedos.
    positivo: convivência com colegas, professores bons, escola organizada.

    ResponderExcluir
  72. essas bostas de professora td cu de priguisa essas merdas eu quero que elas vai tomar ne seu cuuuuuuuu isto é para tds as professoras do mundoooo elas são mais do q ridiculas

    ResponderExcluir